A Biblioteca Vaticana vem sendo alimentada por importantes obras desde a metade do século XIII, as quais gerações de Papas vêm recolhendo e catalogando de maneira sistemática, formando um acervo riquíssimo. Bento XVI, por ocasião da reinauguração da Biblioteca, referiu-se a ela como “um lugar eminente da memória histórica da Igreja”, e “um meio precioso” que ajuda o desenvolvimento do ministério pontifício.
Na oração que abriu a visita, o Papa rezou para que Deus abençoe a Biblioteca e a todos que a freqüentarem para cultivar as ciências e as artes, e para que todos os honestos pesquisadores da verdade sejam guiados pela sabedoria do Verbo, sendo, por este, iluminados para a construção de um mundo melhor.

Encerrando a visita, o Santo Padre dirigiu palavras de agradecimento aos responsáveis pela biblioteca: "Caros amigos, gostaria de agradecer-lhes por seu trabalho. Na minha mensagem por ocasião da reinauguração da biblioteca, já falei sobre a grande importância deste local. Portanto – disse o papa – concluo com a minha bênção, e desejo um Feliz Natal a todos". (ED)
fonte: Radio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário