quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2011 – é hora de refletir…

Diz a tradição cristã e principalmente o catolicismo, que o Dia de Santos Reis é o dia de desmontar os presépios, retirar os enfeites natalinos e assim termina um ciclo entre vários simbolismos dessa crença. Seguindo o calendário cristão, coincidentemente fecha-se o ano que se passou. Neste momento de festas, comemorações, demonstrações de afetos e carícias, sorrisos e lágrimas são “despejados” por muitos  homens e mulheres, irmãos e irmãs, filhos e pais, amigos ou não…
Ao fechar esse ciclo, não se pode esquecer dos desejos, e principalmente dos votos de felicidade e paz hora oferecidos a todos em nossa volta. Muitos de nós, cegamente, e de forma egocêntrica, esquecemos desses votos que nós mesmos oferecemos, e simplesmente contribuímos para que as conquistas das pessoas que dizemos ‘amar’ fiquem mais distantes.
Seria a ausência dos símbolos natalinos, que endurece os nossos corações? Será que os momentos vividos recentemente, nada mais fora do que uma peça teatral, onde a hipocrisia fez o seu papel?  Ou será que os seres ditos ‘humanos’, são ‘ISSO’ mesmo? Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário